sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

GRUPOS DE MOTOS

Pertenço a um grupo de amigos que tem em comum apenas o fato de gostar de motocicletas. Foi criado, a princípio, por usuários de Kawasaki, a maioria eram donos de Ninja 300. Hoje, o grupo se resume a 5 pessoas, uma delas um garoto de 11 anos que acho que nem de velocípede sabe andar, mas é apaixonado por motos esportivas, mais precisamente a ZX10R da Kawasaki a tal ponto que uma MV-Agusta F4 é simplesmente uma moto qualquer. É ou não um garoto super-passional?

Ninja Sei-lá-o-quê

Os outros usuários tem Z800, GSX-750, Ninja 300 e eu com Z750. No início, foi até engraçado, pois havia uma pessoa que só pelo fato de ter uma Kawasaki se sentia superior a outros motociclistas. Além disso, achava que todos pensavam como ele em tudo, só pelo fato de todos terem motos Kawasaki.

O grupo remanescente é de amigos. Em comum, apenas motocicletas. As idades são diferentes, desde 11 a 57 anos, cilindradas de 300cc a 800cc, pouco sabemos sobre a família, a não ser um dos nossos que sofre com a sogra. Imagine, uma sogra que não sabe nem o nome do genro... Pior, nem conhece o genro!

Eu sou o mais velho, o tiozão. Quando o assunto é velocidade, fico de lado. Não é minha praia. Se o assunto é customização leve, opino... se a customização for de motor, fico de fora. Minha moto é 99,9% padrão. Só coloquei uma bolha com objetivo de conforto e menos de estética ou desempenho. Penso em colocar um amortecedor de direção, mas como tenho que cortar o logo Z750 da bolha, estou postergando a decisão, mas sei que o amortecedor é mais importante do que o logo ou a própria bolha. Mania de velho, eu acho...

Minha Z750

Nosso colega da Ninja 300 consegue acompanhar Fireblades, Ninja 1000 e deixar para trás Z750, Z800 e as Hornets, CBR 1000, etc. Eu fico impressionado que uma 300 cc consiga chegar a 190 km/h. Também é o que mais customizou a moto. Pneus e escapamento. Quer colocar filtro K&N e velas de irídio e parece que o objetivo é passar dos 190 km com a Ninja 300. Próxima moto será nada menos que ZX10R. Imagine este maluco com uma moto de 208 cv. Uma vez, eu e mais dois colegas deixamos ele para trás por atraso, uns 30 minutos. Ele chegou no local, percorrendo 90 km, 10 minutos depois da nossa chegada. E pedindo desculpas pelo atraso!

Ninja 300 customizada

O dono da GSX-750 foi o criador do grupo. No início, chamava-se Kawasaki SLZ. Daí, ele vendeu a Ninja 300 e comprou uma Suzuki. Foi uma decepção! O pior é que ele fez uma enquete e em peso o grupo escolheu a GSX-750 como a melhor das opções. Pensamos que era uma enquete boba. Daí, ele aparece com uma! Mas, por outro lado, ele nunca quis nos acompanhar para uma voltinha a uma cidade próxima, uns 90 km. O negócio dele parece que é ir de moto pra uma pizzaria a 3 km de casa dele, mas me garantiu que já colocou de 240 km/h. Até hoje, 06-12-2013, eu não vi esta moto. Ele me convidou para ir vê-la num encontro semanal num posto de gasolina. Minha resposta foi que se for pra ver parada, vou a uma concessionária.

Suzuki GSX-750 ou SRAD-750 para íntimos

Motociclista camuflado com a moto
A maior moto do grupo é uma Z800 corinthiana. Muito bonita e o dono para combinar comprou um macacão de couro com detalhes em branco, combinando com a moto. Quando juntos se camuflam deixando dúvidas de onde começa a moto e onde termina o motociclista. Que nem zebras na África. Agora, tem outro colega, que não faz parte deste grupo, que tem uma Ninja 1000 verde que pra combinar comprou uma luva com motivos verdes e, sem brincadeira, um par de botas com motivos verdes parecido com a da Docinho, das Meninas Superpoderosas. Aí também é demais!

Botas Meninas Superpoderosas


O mascote do grupo é o mais “perigoso” da turma, pois gosta de alta velocidade e de ZX10R. Postou um vídeo sobre corrida da Ilha de Man. A câmera é estática e as motos passam por ela a 300 km/h... não tem nenhuma graça. Só o zum-zum entre uma moto e outra. Mas, gosto é gosto. Enquanto eu digo “vai com cuidado!”, ele diz “vai rasgando com tudo!” para nosso colega da Ninja 300. Ele fica atiçando o pai a colocar 150 km/h na moto, dentro da cidade! Ainda bem que o pai tem bom senso e só fica nos 145 km/h (rsrs).


                Enfim, nosso grupo é muito divertido. Brincadeiras a parte, a amizade entre nós tem crescido com estas brincadeiras e isso acho que é importante para um grupo. Uma vez me convidaram para fazer parte de grupo de motociclistas. Fui e me senti deslocado. Primeiro, as motos eram todos acima de 1.000 cc, tipo custom ou big trails e a minha é uma naked com 750 cc. Segundo, a conversa eram paralelas, em grupinhos. A maioria nunca viajou embora suas poderosas e caras motos, embora sejam fabricadas para isso. O lema do grupo é “não temos regras”, mas no fundo as atitudes e o poder aquisitivo deles funcionam como regras. Na reunião de outro grupo que nem nome tem, foi mais agradável, mas também me senti um pouco deslocado, pois, por serem a maioria jovens, o assunto principal era velocidade, e para mim, existe vida inteligente nas motos além da velocidade.
                Me identifiquei mais com as pessoas deste grupo de conversa. Assim, ao invés de reunião semanal quase ritualístico, preferimos nos reunir para andar de motos simplesmente. Vai quem puder ir no dia. Conversamos pouco, uns 15 minutos e rodamos 2 horas. Depois, cada um vai pra casa e pronto, até outro dia, um novo dia. Talvez, nosso grupo de conversa exista por absoluta falta de regras. Nem no nome do grupo a gente se acerta. Agora é Duas Rodas SLZ, ou seja está aberto para scooters e bicicletas também.

2 comentários:

  1. Vendo tanque kawasaki Z750.Precisa desamassar em cima.

    http://i124.photobucket.com/albums/p31/Wagholsback/tanque%20kawazaki_zpsbnxusrox.jpg
    Contato com Wagner
    email :
    wagner.holsback@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vendo tanque kawasaki Z750.Precisa desamassar em cima.

    http://i124.photobucket.com/albums/p31/Wagholsback/tanque%20kawazaki_zpsbnxusrox.jpg
    Contato com Wagner
    email :
    wagner.holsback@gmail.com

    ResponderExcluir